quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Les Femmes Sénégalaises


São lindas! Elas brilham mesmo de dia com seus paetês, dourados, véus, transparências, tecidos vibrantes e grandes bijoux - com disse o senegalês "não gosto de mulher sem brinco, parece homem!". (mesmo idosa essa mulher é linda e adorei tirar essa foto!)


Em frente a nossa casa teve uma festa, começou de manhã com os homens arrumando o lugar, colocando cadeiras e uma tenda. Quando voltamos a noite estava caindo e só havia mulheres que distribuiam seus presentes à criança que estava sendo batizada - ou seja - batismo no islamismo é ler o alcorão no ouvido do recém chegado isso com uma semana de nascido, aí que ele ganha seu nome.
Ficamos na varanda, a espera que alguém nos convidasse, afinal, precisávamos fazer amigos! De repente vem um cara: "É meu filho que nasceu, querem ir lá conhecer?" Nesse fim de festa, quando todas as cadeiras da rua já estavam guardadas na casa, nós, as únicas brancas do bairro, viramos a atração da casa. Fomos parar no quarto pra ver o bebê que estava mamando. A mãe saía dos padrões da bela mulheres e mais parecia uma drag mama que comeu muito McDonalds com roupas delirantemente brilhantes e cílios postiços de purpurina azul...
O pai, professor de matemática e elétrica, pediu pra tirar uma foto conosco, aproveitamos o ensejo e loucas pra tirar fotos também corremos pra buscar nossas câmeras. Aproveitamos também pra buscar uma grana, pois desde que entramos na casa todo mundo ficava repetindo que precisa dar um dinheiro pro recém nascido.

2 comentários:

  1. E ai, como vai ai???
    Q contraste essa foto em :)
    aqui quem ta falando eh o Túlio, seu primo, filho da Meire se vc não tiver lembrando...
    sua mãe ligo e disse q vc tava ai e me passo o blog...
    bem legal viu...
    :)
    q de tudo certo ai...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ei Tulio! Que legal um oi seu por aqui.Da um beijo na sua irmã e na Meire!

    ResponderExcluir